Afinal, quem é que não se emociona ao rever suas recordações favoritas? 

Seja daquela viagem em família, do casamento ou do primeiro aniversário do bebê, em álbuns de fotografias, podemos reviver nossos momentos mais marcantes. 

Com a evolução da tecnologia, os filmes de até 36 poses deram espaço aos cliques infinitos das câmeras digitais. Em contrapartida, muitos momentos importantes acabam sendo perdidos durante a formatação do seu aparelho, ou esquecidos na nuvem em que foram armazenados.

Assim surgiu o Fotolivro (Photobook): um livro fotográfico que une as recordações em papel e o dinamismo, modernidade e singularidade que as fotos digitais oferecem.

Esse estilo de álbum de fotografias é moderno e prático, você pode montar do seu jeito e receber em casa com a qualidade e acabamento profissional.

A Foto Paulo tem diversos tipos de Fotolivro com formatos e acabamentos diferentes à sua escolha. E pelo próprio site você consegue editar e produzir o seu Fotolivro do jeitinho que sempre sonhou, sem precisar de nenhuma habilidade gráfica.

Veja como é fácil:

1) Escolha o seu modelo favorito

No site da Foto Paulo, selecione qual será o tamanho e modelo do seu álbum. Você pode optar pelos modelos Pop Book, Revista e Easy Book, de acordo com o estilo e tamanho que deseja.

Em seguida, faça o login no nosso sistema e será redirecionado para a ferramenta de criação. No botão “Adicionar Fotos” você poderá selecionar no dispositivo ou Google Fotos, as fotos que irão compor seu Photobook. 

Assim que tiver feita a seleção, clique em “Importar imagens” para adicioná-las à ferramenta. Se quiser adicionar outras fotos depois, é só repetir o processo.

2) Defina o estilo e disposição das fotos

Depois de ter escolhido suas fotos, pode selecionar a opção “montador automático” na barra lateral para que a própria ferramenta organize a disposição das fotografias. 

Também é possível modificar a ordem, tamanho e estilo das imagens com as sugestões da ferramenta ou manualmente, se preferir. Nesse caso, basta desativar a opção “Auto”.

3) Dê um toque pessoal 

Agora começa a parte realmente divertida: a personalização do álbum!

Você pode adicionar um preenchimento para o fundo das páginas, enfeites, temas e textinhos para deixar seu Photobook (fotolivro) com a sua cara.

Não tenha medo de explorar. Crie combinações de cores e estampas, deixe recados e mensagens especiais ou misture fotos coloridas com as que estão em preto e branco. O importante é que a composição final seja única e especial para você.

Por fim, confira como será a versão final no botão “Visualizar ou Compartilhar” na barra lateral.

4) Salve as alterações e finalize a sua criação

Precisa dar uma pausa antes de concluir seu álbum? É só clicar no botão “Salvar” na barra lateral.

Assim que seu Photobook estiver pronto, clique no botão “Finalizar meu álbum”, você será redirecionado ao campo de “Finalização do Projeto”, onde poderá conferir e fazer possíveis alterações.

Confira se todas as fotos foram utilizadas e se está tudo correto no projeto criado, pois assim que for enviado não será possível fazer novas alterações.

Está tudo certinho? Então é só clicar em “Concluir Progresso” e partir para o carrinho!

5) Deixe com a Foto Paulo

Depois que tiver finalizada sua compra, é só confiar na experiência e qualidade da Foto Paulo. Há mais de 56 anos no mercado, é considerada a principal rede de varejo fotográfico especializado de São Paulo. 

Conte conosco para dar vida ao seu álbum com toda qualidade e eficiência de sempre. E se preferir,  também pode retirar seu álbum em uma de nossas 13 lojas localizadas nos melhores shoppings da cidade.